Clarear os dentes naturalmente ~ Cláudia Forte

domingo, julho 24, 2016

Clarear os dentes naturalmente

Como clarear os dentes naturalmente?


 O bicarbonato de sódio é um produto natural que, além de ter inúmeros benefícios para o organismo, passou a ser o melhor remédio natural para conseguir dentes mais brancos e brilhantes. De fato, muitas das pastas de dentes industrializadas contêm este ingrediente para garantir uma limpeza bucal adequada, portanto, por que não usar em casa para ter um sorriso mais radiante? 
No entanto, é importante ter cuidado; por ser um abrasivo, ele pode danificar o esmalte dos dentes se for usado em excesso.



Bicarbonato de sódio e água

Este é o método mais usado para branquear os dentes com bicarbonato de sódio. Você só tem que misturar uma colher de sopa de bicarbonato com água fria e mexer bem até criar uma massa homogênea. Quando estiver pronta, mergulhe sua escova de dentes nela e escove os dentes durante dois minutos com suavidade. Depois, enxágue a boca e lave os dentes como faz habitualmente. Pouco a pouco, seus dentes começarão a ficar mais brancos e você poderá conseguir um sorriso lindo.


Bicarbonato de sódio e limão
O limão também é um ótimo clareador natural, ideal para reduzir o tártaro e ficar com um hálito fresco e agradável. Se quer experimentar este método para branquear os dentes com bicarbonato e limão, misture o suco de meio limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Escove seus dentes com esta mistura e obtenha bons resultados imediatamente, percebendo como as manchas amarelas vão desaparecendo do esmalte.


Bicarbonato de sódio e morango
Os morangos contêm ácido málico, uma enzima natural ideal para manter os dentes com uma cor saudável. Por isso, um remédio natural eficiente para branquear os dentes é a mistura de bicarbonato de sódio com morango. Você só precisa triturar um morango maduro, peneirar para retirar as sementes e misturar com uma colher de sopa de bicarbonato. Umedeça sua escova de dentes nesta massa e limpe seus dentes com ela durante pelo menos dois minutos. Enxágue a boca e finalize realizando uma escovação normal.

Aconselho não escovar os dentes com bicarbonato de sódio de forma regular e fazer isso no máximo duas vezes por semana, pois também possui uma ação abrasiva que pode chegar a danificar o esmalte dental e ser prejudicial para a sua saúde buco-dental.




Fonte:http://saude.umcomo.com.br/


Lindos selinhos que ganhei da minha linda miguxa ARIONE TORRES. São lindos, minha linda, amei!!!



Receitas e truques de beleza com bicarbonato de sódio

1.Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.

2.Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massagear as cutículas.

3.Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.

4.Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.
5.Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.

6.Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.

7.Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.

8.Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

9.Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

10.Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.

11.Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

12.Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.

13.Xampu seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.

14.Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

15.Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

E então? Que tal experimentar as receitas e contar para nós como foi sua experiência? Não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros.

Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/
Reações:

Um comentário:

  1. Branquear rima com desgastar...
    Por isso, cuidado com o branqueamento dos dentes.
    Cláudia, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Euzinha...


Cláudia Forte
"Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;"

Saúde Pública

Música


Meu Award

Cláudia Forte - colecionando informações

Que Horas São?


Postagens mais visitadas

Seguidores

Copyright © Cláudia Forte | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes