terça-feira, maio 02, 2017

The Old Ways

Edit Postado por Com2 comentários

Os Velhos Costumes

As ondas trovejantes estão me chamando para casa, casa para você
O mar truculento está me chamando para casa, casa para você

Em uma escura noite de ano novo
Sobre a costa Oeste de Clare
Eu ouvi sua voz cantando
Seus olhos dançaram a canção
Suas mãos tocaram a melodia
Foi uma visão diante de mim

Nós deixamos a música para trás e a dança prosseguiu
Conforme saíamos às escondidas para a margem do mar
Nós cheiramos a água salgada, sentimos o vento em nossos cabelos
E com tristeza você hesitou

Repentinamente soube que você teria de ir
Seu mundo não era meu, seus olhos assim me disseram
Ainda agora isto estava aqui, senti as encruzilhadas do tempo
E eu quis saber o motivo

Enquanto lançávamos nosso olhar fixo nas cambalhotas do mar
Uma visão surgiu diante de mim
Sobre causas trovejantes e asas batendo
Nas nuvens acima

Enquanto você virou-se para ir ouvi-o chamar meu nome
Você foi como um pássaro numa gaiola, batendo asas para voar
"Os velhos costumes estão perdidos", você cantou conforme voou
E eu quis saber o motivo.

                                                    Loreena McKennitt                     

Reações:

2 comentários:

  1. Um poema muito bonito. Adorei!
    Uma ótima semana!
    Um ótimo mês
    Um abraço, e um sorriso!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,amiga!
    Fundo musical tbm demais.....
    A vida é um eterno poema,
    basta observarmos sempre ao nosso redor e o que passamos tbm!
    Bjos querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir